Boletim informativo Número 4 - Janeiro de 2017



Data e Horário
De 7 a 9 de Abril
das 11h às 19h
 


Local
CCL - Centro de Congressos
de Lisboa
Pavilhão 1 | 1300-307
Lisboa - Portugal
 


Sector
Empresas de renome
Fornecedores de serviços
Seguros
Manutenção
Soluções informáticas
Segurança
entre outros...
 


Público-Alvo
Profissionais
e Proprietários
 


800m² de área
de exposição
 


Mais de 70 expositores
 


São esperados mais
de 9.000 visitantes
 

 

7 a 9 de Abril
de 2017

Centro de Congressos
de Lisboa (antiga FIL)

www.condexpo.pt
 

 

 

Conheça as últimas novidades da CONDEXPO

A CONDEXPO 2017 – Salão Nacional de Soluções para Condomínios, reúne pela primeira vez um conjunto de expositores que estarão a apresentar soluções adequadas à legislação e às necessidades nacionais, permitindo uma aplicabilidade imediata.
Apresentando-se como uma feira de negócios, vem promover o crescimento do setor condominial em Portugal, bem como estimular o intercâmbio comercial numa vertente socio-económica entre as pessoas de cada região do país, apoiando a promoção de produtos e serviços, com enfoque nos benefícios e vantagens para todos os participantes: fornecedores, administradores e proprietários.

Durante os três dias de Feira, com início a 7 de Abril, são esperados cerca de 9.000 visitantes profissionais que terão ainda oportunidade de assistir a diversas iniciativas que decorrem em paralelo, ampliando os seus conhecimentos sobre as temáticas relacionadas. Nos auditórios do pavilhão vão assim realizar-se workshops, painéis empresariais, palestras internacionais, seminários e ted-talks.

O objetivo é debater assuntos relacionados com o conhecimento do sistema condominial, o funcionamento das instituições relacionadas, os métodos de treino e aprendizagem, a gestão e o funcionamento dos processos, entre outros.

Brevemente divulgaremos as temáticas, esteja atento em

www.condexpo.pt


Já definiu o Orçamento
Anual do seu condomínio?

O segredo para garantir uma boa gestão financeira do condomínio é a organização das despesas e o controlo dos custos. Se ainda não fechou o orçamento para este ano, deixamos algumas questões que deve ter em conta quando aprovar o seu.

Definir o orçamento anual do condomínio envolve uma série de parâmetros para o desenrolar de um ano sem problemas ou surpresas que se tornem em desvios de custos.

Assim, o documento (que é aprovado no início do ano pela assembleia de condóminos) tem que ter em conta todas as despesas que o edifício vai suportar, incluindo os custos imprevistos, e possuir uma disponibilidade financeira imediata para pequenas aquisições, como por exemplo lâmpadas, tapetes, produtos de limpeza, etc.

No orçamento é, igualmente, importante ter em conta um valor para a implementação de medidas de autoproteção (de acordo com o plano de segurança contra incêndios aplicável ao edifício), bem como para a conservação do prédio, ou seja, este tem que estar preparado para eventuais obras de manutenção cujo encargo financeiro é suportado pela contribuição de todos os condóminos mediante fundo comum de reserva.

Desta forma, quando estiver a elaborar o seu orçamento, lembre-se de considerar todas as variáveis, só assim conseguirá evitar grandes oscilações no plano no final do ano.



Patrocinadores





Apoio Oficial

 

Promoção e Organização

 

Local


 

Para mais informações visite o nosso site www.condexpo.pt